Por Pastor Carvalho , | Março 30, 2021 - 11:28
A paz do Senhor Jesus! Que bom ter você por aqui! Há tempos não escrevo umas linhas de reflexão bíblica. Mas hoje, deixo e dedico para você as linhas abaixo, orando para lhe seja útil; que sirva de edificação e crescimento espiritual!
Observemos, leiamos juntos Lucas 14. 15-24, sobre a Parábola da grande ceia:
“E, ouvindo isto, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado o que comer pão no reino de Deus. Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: SENHOR, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia".
O texto nos mostra; trás à lume, um dos ensinos mais belos da Bíblia acerca da maior dádiva que Cristo nos trouxe: o Evangelho! Sim a Boa Nova, revelada graciosamente pelo Senhor através do Seu Filho unigênito (Jo 3. 16), e que nos fora oferecido com um banquete Real, onde o alimento é imperecível, sendo seus efeitos para a vida eterna, demandando para isso somente o exercício da fé (Jo 11.25).
O próprio Rei dos reis, Aquele que todos os reis terrenos e nações se prostarão e O servirão (Sl 72. 11) reconhecendo que somente a Ele se deve prestar culto e adoração (Lc 4. 8), sim, Ele mesmo se dispôs a nos oferecer o melhor alimento de forma festiva no Paço Real. E nós, homens e mulheres sem a menor chance de adentrar à sua presença e desfrutar de qualquer atenção da parte dEle, fora feito o convite amoroso, uma revelação da Graça, como uma dádiva maior para nossa segurança eterna (Jo 10. 28).
A você que está lendo esta singela reflexão, o convite continua de pé! Aceite-o. Entregue-se a Cristo sem reservas. Deixe o Senhor te conduzir nesse banquete espiritual e mostrar o verdadeiro alimento para a vida! O Evangelho não é um instrumento de mudança, ele é a mudança para a vida humana. Seguir seus ensinos e nutrir-se espiritualmente do único alimento disponível que nos sustenta. Ouça a oração sacerdotal de Cristo: "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."(Jo 17. 3). Nosso Senhor é, na verdade, o alimento (Jo 6. 35, 48, 51)! Quando dizemos sim ao convite Real e comparecemos no salão festivo e nos alimentamos, estamos recebendo a Cristo.
Os esforços no sentido de escusar-se desse convite não tem justificativa, uma vez que todos foram informados antecipadamente, podendo ajustar suas agendas! "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo” (Hb 1. 1,2). os negócios e família são indispensáveis a cada de um de nós, mas não podem servir de desculpas para não estar na “festa” ... “E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e, portanto, não posso ir”. O convite foi chegou com antecedência (Hb 1. 1.2).
Uma coisa é certa: o Salão Real não ficará vazio. Pessoa carentes, desejosas de ver o Rei, de ter acesso a Ele, mas não tem forças para tanto, serão introduzidas na sua presença e elas farão a maior festa! "Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: SENHOR, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia".
Oro para que aceites a esse convite (Sl 37. 5) e compareças nessa festa Real. Pois ali encontrarás descanso para tua alma (Mt 11. 29), te deleitarás no que há de melhor (o Evangelho de Cristo), oferecido pelo próprio Criador! E se fores um dos que não tem forças para tanto, deixe-se conduzir pelo Espírito Santo. Ore, entregue-se a Ele, diga-Lhe que é pequeno e necessita ser conduzido ao Grande baquete do Reio. Ele te ajudará!!
Concluo rogando ao Deus Eterno que seja contigo todo o tempo. Que Ele te abençoe de forma especial com a presença do Seu Espírito Santo, iluminando o seu dia, a sua família, concedendo-te grandes vitórias!
No Grande amor de Cristo,
Pastor Carvalho
Por: Pastor Carvalho   |   Março 30, 2021 - 11:28 |   Compartilhar :