Por Pastos Carvalho , | Maio 08, 2020 - 13:45
A paz do Senhor!
Tudo bem?
Com este singelo texto desejo a você toda sorte de bênção. Rogando ao Deus Todo-poderoso que lhe seja por companhia e proteção. Que Ele blinde a sua família de todos os males!
Faço aqui uma breve reflexão bíblica, orando ao Senhor que nos enriqueça com a sua graça a cada dia.
O versículo em divisa é dos Salmos 126, o qual compõe o grupo dos salmos conhecidos como cânticos de romagem (salmos 120 ao 134), que eram entoados pelos peregrinos quando estavam perto de Jerusalém para celebrarem ao Senhor, dentro da cidade. Leia todo o Salmos: “Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres. Faze-nos regressar outra vez do cativeiro, Senhor, como as correntes do Sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126. 1-6). O texto nos mostra a expressão de uma alegria colossal do povo de Deus, trazendo à memória a libertação do longo tempo de cativeiro. É também uma lição para nós, nos dias atuais, que pouco paramos para celebrar ao Senhor pelo que Ele é nas nossas vidas: Deus presente, libertador, misericordioso e que nos sustenta com o Seu imenso amor!
Chamo sua atenção, também, para o seguinte quadro que nos é apresentado neste salmo: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 16. 5, 6.). Ele nos exorta ao labor diário da vida, especialmente no campo espiritual, onde somos inspirados a nunca parar de fazer o que é bom!
O Salmista se expressa: “Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria”. A vitória veio; os frutos foram colhidos, mas duas coisas foram necessárias: (1) semear a semente. Isso nos traz a ideia que só lucraremos se formos capazes de investir/plantar. Às vezes nos faltam tanto, por que não tivemos a iniciativa e a coragem de nos dar ao labor do plantio diário daquilo que esperávamos para o nosso futuro e o das nossas famílias. Quando plantamos amor, paz, compreensão, empatia, tolerância e simplicidade, colhemos os melhores frutos. Frutos esses que resultarão em bênçãos para todos que no rodeiam – especialmente nossa casa/família; (2) Semear em lágrimas. Nos leva a compreender que o bom plantio demanda trabalho, esforço, dedicação, fidelidade a Deus e ao propósito estabelecido. Quantas vezes começamos um projeto e logo somos tomados por um desânimo horroroso que nos faz parar antes do meio do caminho? É preciso ser persistente! É importante começar um novo empreendimento, seja espiritual ou material, tendo a consciência que existem obstáculos a serem superados, tudo pode ruir durante a construção ou mesmo ser um projeto natimorto, se não houver a força capaz de vencer as tempestades. Veja que, “aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos”. Nada é fácil! Mas tudo tem recompensa, principalmente quando feito na presença de Deus e estando debaixo da Sua vontade. Isto por que o Deus a quem servimos é maravilhoso! Ele valoriza cada passo que damos. Nenhum esforço fica sem ser observado e reconhecido. Sobre isso veja o apóstolos Paulo diz aos Coríntios: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (I Co 15. 58) Deus nos fez com uma capacidade infinita de produzir; de realizar sonhos. Portanto, plantemos sempre a boa semente, mesmo que não seja tão simples.
Deus nos ajude a sermos mais esforçados em fazer o bem! Que as nossas sementes sejam sempre boas. O profeta Oseias diz:
“Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar o Senhor, até que venha, e chova a justiça sobre vós” (Os 10. 12).
Deus seja contigo SEMPRE!
Por: Pastos Carvalho   |   Maio 08, 2020 - 13:45 |   Compartilhar :