Por Pastor Carvalho , | Setembro 15, 2020 - 09:32
Já parou pra pensar sobre o que Deus quer com você? Isso mesmo! Sabemos que Deus existe e é uma pessoa... claro que Deus é Espírito e, conforme leciona Berkhof (2012:20), é “um ser pessoal autoconsciente, autoexistente, que é a origem de todas a coisas e que transcende a criação inteira, mas ao mesmo tempo imanente em cada parte da sua criação”. Esse ser Supremo acima do qual nada mais existe, se relaciona conosco pessoal e amorosamente e, indubitavelmente, tem objetivo para cada um de nós. Já descobriu o que Ele tem como propósito para a sua vida? Se ainda não, deixe-me oferecer um elemento de reflexão sobre o assunto. Coisa pequena, mas de bom tamanho para lhe ajudar a pensar mais sobre isso.
Deus tem como objetivo maior lhe proporcionar a vida eterna com segurança, através da pessoa Bendita de Cristo. O Senhor Jesus, falando acerca de si, na sua missão pastoral, apresenta-se como o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas; como a porta pela qual as ovelhas tem acesso ao redil com segurança e que seu objetivo é proporcionar vida abundantemente (Jo 10. 1 -11). A vida nos fora dada por Deus para todo o sempre. Não fomos criados para uma mera odisseia terrestre, com tempo definido para início e encerramento. Somos eternos! É obvio que, a partir de Gênesis 3, o capítulo sombrio da história humana, nos inserimos numa limitação de existência terrena, marcada pelos transtornos provocados pelo pecado. Mas, como diz aqueles extremamente motivados, “a esperança nunca morre”. Isso mesmo, devemos viver essa esperança de vida eterna, pois Jesus Cristo, o Ungido e Filho de Deus, nos fora dado como o Redentor infalível, a fim de sermos preservados para um propósito maior: a eternidade com Deus. Acerca disso, por favor, leia o capítulo 15 da Primeira Carta de Paulo aos Coríntios, onde nos é dada uma aula magnifica sobre a ressurreição quando o apóstolo tranquiliza os crentes da Igreja que tinha duvidas sobre o assunto e, obvio, dá uma resposta aos céticos (não vou explanar aqui, senão o texto vai se espichar demais).
Deus tem como objetivo nos fazer sempre o bem! Isso é maravilhoso! Mesmo com tantas birras pueris que somos capazes de expressar em nosso comportamento, o Senhor, como o Pai amoroso, nos buscou através de Jesus Cristo (Jo 3. 17) para proporcionar sempre o melhor da vida! Eu creio nisso sem titubear, pois quando nos entregamos ao Senhor, sem reservas, somos inseridos em um processo de transformação/melhoramento de caráter onde procuramos imitar a Cristo. Claro que não é fácil, mas é uma luta diária em oração, leitura da Palavra, reflexão e serviço cristão. Essa dinamicidade nos aproxima mais de Deus, o quer passamos a compreender mais o quanto Ele nos ama e quer o melhor para nós e as nossas famílias. Digo sem medo de errar: Deus quer sempre o melhor para você, acredite! Portanto não perca de vista esse objetivo dEle com você. Ouça o Senhor te dizer: “.. sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jr 29. 11))
Deus que relacionar-se com você não somente como seu Senhor, mas como amigo! Jesus certa feita disse aos discípulos: “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer” (Jo 15. 15). Amigos, sim, você e Deus podem ser grandes amigos, basta exercer a sua fé no seu filho, através do qual temos paz com Deus (Rm 5. 1) e podemos desfrutar de uma comunhão perfeita, assim como Adão e Evan usufruíam antes de se deixarem levar pela astúcia de Satanás (Gn 3. 1ss). A vida no Filho de Deus nos leva a patamares espirituais altos, a ponto de nos fazer ter um relacionamento amistoso com o Eterno, marado por novidade de vida (2 Co 5. 17).
Deus tem objetivo de fazer de você um ministro dEle! Já percebeu que Cristo após passar pela provação do deserto (Mt 4. 1-11), deu início ao seu ministério e uma das suas ações foi convocar homens para torna-los “pescadores de homens” ( Mt 4. 19; Mc 1. 17) ? Foram três anos pregando, ensinado e formando uma equipe de pessoas que fosse capaz de continuar ao que Ele iniciou. Essa equipe chama-se Igreja e você, se ainda não é, pode fazer parte da sua Igreja... e Deus tem planos para você nesse sentido, sem dúvida nenhuma! Acerca disso, veja o que a Palavra do nos diz: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação (2Co.5.17, 18). Você e eu fomos chamados para sermos ministros de Deus, cada um com uma vocação, dons e campo ministerial. Talvez você não será um ministro canonicamente, mas, certamente pode ser instrumento de Deus para abençoar outras vidas. O Senhor “nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Essa graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos” (2 Tm 1. 9).
Finalizo rogando ao Senhor que abençoe a sua vida em tudo, pois este também é um dos seus objetivos para conosco: abençoar-nos em tudo! Glória Deus! Deixe sua vida aos cuidados de Cristo e lance sobre Ele todas as suas preocupações (1 Pe 5. 7) e conserve-se em comunhão com o Senhor! Ele tem o melhor para você, creia!
Por: Pastor Carvalho   |   Setembro 15, 2020 - 09:32 |   Compartilhar :