Por Pastor Carvalho , | Setembro 25, 2020 - 08:59
“Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido” (Rm 10. 8-11).
Falar sobre a salvação da alma humana, a segurança no porvir, é sempre provocar comportamentos diversos. Como tudo na vida, uns creem; outros, não! Só que, independente do que pensamos sobre o assunto, a salvação é uma realidade espiritual consignada na Bíblia, à disposição de cada um de nós, que a alcançamos pela fé no Filho de Deus – Jesus Cristo (Jo 3. 16, 17). Conforme nos informa Paulo no texto pórtico, é um processo que, da parte humana, se inicia no coração, “visto que com o coração se crê”, sendo expressa verbalmente, pela fé, vez que “com a boca se faz confissão para a salvação”. João na sua primeira carta nos informa que Cristo, o nosso causídico, é a propiciação pelos pecados de cada ser humano na face da terra ( 1 Jo 2.1, 2). Portanto, a salvação da alma humana é uma realidade universal. Ela já foi ganha pelo Senhor Jesus quando este entregou sua vida em nosso favor, como fruto de um amor indescritível vindo de Deus (Jo 3. 16) ao nosso encontro!
Como tomar posse dessa graciosa salvação? Releia: “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido” (Rm 10. 8-11). Isso se dá pela fé! Não é um teste laboratorial para se verificar as premissas possíveis para se crer. É um exercício de fé. Uma fé que é possível quando nos presenteamos com a Palavra de Deus (Rm 10. 17), lendo-a humildemente, a fim de sermos edificados por ela ( 1 Tm 3. 16, 17).
Vale obervar que, o pensamento religioso não pode substituir a essência da Palavra de Deus, a qual revela, cristalinamente, que a salvação é uma doutrina cardeal da Bíblia e, que só é possível através de Cristo (Jo 14. 6). Outro fator inconteste é que a gente só pode alcançar a salvação eterna estando em vida! É isso mesmo! Somente “vivinhos da silva”, podemos expressar nossa fé em Cristo e aceita-lo com Senhor, Mestre e Salvador! Está em dúvida quanto a isso? Então releia (novamente): “Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido” (Rm 10. 8-11 - grifei). Aceitar a Cristo e receber a salvação eterna é coisa para vivo, por que, conforme ensina o grande Rei Salomão, “[...] os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento” (Ec.9.5). O salmista informa que “os mortos não louvam o Senhor, tampouco nenhum dos que descem ao silêncio(Sl 115. 17). Nessa mesma reflexão falou o profeta Isaias: “pois a sepultura não pode louvar-te, a morte não pode cantar o teu louvor. Aqueles que descem à cova não podem esperar pela tua fidelidade. Os vivos, somente os vivos, te louvam, como hoje estou fazendo; os pais contam a tua fidelidade a seus filhos” (Is 38. 18-19).
Então, enquanto temos tempo, corramos para os braços de Cristo. Ficar sem a sua presença é permanecer em estado de pecado para a morte eterna – separação definitiva de Deus. A Bíblia diz que Ele, “[...] veio buscar e salvar o que estava perdido"(Lc 19. 10) que somos nós, seres humanos! Paulo na sua Carta a Timóteo falou que “[...] Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior" (1 Tm 1. 15). Se ele, homem dedicado ao Evangelho, capaz de sofrer por amor ao Senhor e às almas, sentia-se pecador, imagine nós que pouco fazemos; aliás, que nada fazemos! Mas, há que compreender que a sua forma de expressar é fundamentada na graça de Deus (Ef 2. 8), fator importante, sempre ao nosso favor, glória Deus!.
Pois bem, era essa a minha reflexão para hoje. Espero ter contribuído com você na sua caminhada de fé. Se este texto lhe fora útil, por gentileza repasse-o a outras pessoas. Oro para que cresça mais e mais “[...] na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amém”(2Pe.3.18).
No amor de Cristo Jesus, nosso Senhor!
Por: Pastor Carvalho   |   Setembro 25, 2020 - 08:59 |   Compartilhar :