Por Pastor Carvalho , | Setembro 21, 2020 - 07:00
“EIS aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR. O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião” (Sl 134. 1-3).
A paz do Senhor! Tudo bem com você? Neste início de semana, certamente uma nova oportunidade que o Senhor nos concede, desejo a você um novo tempo com muita paz e prosperidade, rogando ao Deus, Todo-Poderoso, que seja sempre contigo e com os teus! Ofereço-lhe uma pequena reflexão bíblica esperando que seja de enlevo espiritual.
O Salmos 134 é um texto litúrgico, contendo uma mensagem direcionado aos que servem no Templo do Senhor, ou seja, os sacerdotes, os levitas chamados para ministrarem ao povo a mensagem e as bênçãos de Deus. Todos são instigados a glorificar ao Eterno... “aqui, bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites! (Sl 134. 1). Nas vigílias, nos turnos de oração, em todo tempo deve-se adorar ao Deus Criador e sustentador da vida (Sl 34.1), pois Ele é digno da nossa adoração! “Atribuam ao Senhora glória que o seu nome merece; adorem o Senhor no esplendor do seu santuário” (Sl 29.2 - NTLH). Homens e mulheres de Deus, chamados para servir devem erguer suas mãos em adoração e clamor intercedendo por este mundo e suas autoridades constituídas. Assim nos leciona o apostolo Paulo: “Em primeiro lugar, recomendo que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos, em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade. Isso é bom e agrada a Deus, nosso Salvador, cujo desejo é que todos sejam salvos e conheçam a verdade. Pois: Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e a humanidade: o homem Cristo Jesus” ((1 Tm2:1-5 - NVT).
Há que se compreender, porém, que adorar, orar, interceder, estar em comunhão com Deus louvando-O e intercedendo em favor da nação e seus dirigentes, não é missão somente dos ministros de Deus com status eclesiástico na estrutura na Igreja, mas de todo crente; todo cristão tem a responsabilidade ministerial não somente para adorar, mas também de ser instrumento de conversão, canal de bênçãos para todos que estão ao seu redor. Independente da posição eclesiástica, somos chamados para servir ao Senhor e refletir a sua gloriosa graça, de modo testemunhal e significativo (Ef 1. 6; 1 Co 5. 17, 18).
Portanto, deixo aqui uma orientação pastoral, uma contribuição espiritual, amistosa, para você: inicie sua semana, seu dia, o seu trabalho; tudo na sua vida, adorando ao Senhor! Coloque-O em primeiro lugar na vida, faça dEle a sua inspiração, seu maior motivo de vida e trabalho. Deixe-O ser o seu Senhor sempre. Deleite-se em Cristo Jesus e veja o quanto Ele fara por você (Sl 37.5). Veja bem: somos peregrinos nesta terra, nosso tempo logo findará! Portanto, servir ao Criador deve ser um luxo para nós, afinal é Ele quem tem a regência da vida na sua multiforme expressão, tudo pertence a Ele! “O Senhor tira a vida e dá a vida, faz descer à sepultura e de lá faz subir. O Senhor empobrece alguns e enriquece outros, humilha e também exalta. Levanta o pobre do pó e do monte de cinzas tira o necessitado. Coloca-os entre príncipes e os faz sentar em lugares de honra. Ao Senhor pertencem os alicerces da terra, e sobre eles firmou o mundo” (1 Sm 2.6-8 - NVT). Como santuário de Deus que somos (1 Co 3. 16), devemos ministrar sempre um louvor genuíno e ser fonte de onde emana de bênçãos!
Finalizo reafirmando o meu real desejo de que tenhas uma semana maravilhosa, proveitosa e de superação com todos os seus!
Deus seja contigo!!
Por: Pastor Carvalho   |   Setembro 21, 2020 - 07:00 |   Compartilhar :