Por Pastor Carvalho , | Setembro 18, 2019 - 11:52
Olá, a paz do Senhor! Que e a graça do amado e meigo Nazareno, Jesus Cristo seja contigo e com a tua família. Há um bom tempo não escrevo neste meu pequeno espaço. Muita correria e, talvez, pouca habilidade de administração do tempo. Mas estou de volta. Quero agradecer aos amigos, irmãos e irmãs em Cristo, pela cobrança de novas postagens. Isso significa que alguém leu os meus textos kkkkk.
Dedico e a você uma breve reflexão, a partir do texto bíblico pórtico, da lavra do Apóstolo Pedro, falando um pouco sobre a graça de Deus sobre nós!
Da leitura do capítulo cinco da primeira epistola de Pedro, infere-se que a preocupação do escritor sacro é orientar aos presbíteros e, consequentemente, toda a comunidade cristã, sobre a importância da vigilância contínua para o sucesso espiritual, haja vista que Satanás é ardiloso e não brinca quando o assunto é destruir a fé em Cristo. Aqui o instrumento de fortalecimento deve se iniciar com a postura pastoral condizente e modelar, tendo como enfoque principal uma liderança serva. Ele nos diz: “apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto, nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho” (1Pe.5.2, 3).
A seguir, somos despertados para o exercício cristão da disciplina da humildade, resiliência, fé e resistência às provocações e tentações engendradas pelo diabo. Por favor, depois faça uma leitura minuciosa de todo o capítulo, ok?
No texto em epígrafe, Pedro nos fala que o Senhor é “O Deus de toda graça”! Ele é o dono desse dom maravilhoso que é expresso nas suas ações de alongar bondade, misericórdia e salvação à raça humana. A graça é a grandeza de Deus, através da qual Ele nos confronta e, amorosamente, demonstra a sua inesgotável capacidade de nos abençoar. O apostolo nos lembrar dessa graça dizendo que foi Ele “que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória”. Um chamado que não é forçado, mas feito com a ternura própria do Eterno Deus, que ama de uma maneira indescritível (Jo 3. 16) a raça humana.
Caro leitor e leitora, amigos, a Bíblia nos ensina que “a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens” (Tt.2.11 ). Mas, essa graça teve um preço: o sacrifício de Cristo, na Cruz do Calvário. Acerca disso nos leciona o apóstolo Paulo dizendo: “mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós (Rm 5. 8). Portanto, a graça é de graça, nada que façamos pode pagá-la! O preço fora pago na Cruz pelo Cristo de Deus. Mas, você há de concordar que, todo empreendimento tem seus obstáculos e, até mesmo para uma vida consagrada ao Senhor, é necessário esforço, dedicação, devoção e renúncia. Assim, Pedro nos encoraja à luta! Ele diz que “depois de haverdes padecido um pouco”, ou seja, passar por umas batalhas para servir ao Senhor, resistindo a tudo que nos possa impedir de serví-Lo, Cristo, “ele mesmo” nos diz Pedro, ’os aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”.
Como beneficiário dessa graça desfrutamos de paz com Deus (Rm 5.1), numa comunhão perfeita elaborada com todo carinho pelo Senhor da glória. É maravilhoso tudo isso! Deus não erra, “toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação(Tg.1.17). Você e seu somos alvos da Graça de Deus!1!
Finalizo estas breves linhas de reflexão, desejando que a Graça de Deus seja sempre com você! Que suas forças seja renovadas em amor, determinação, obediência ao Senhor e poder para subjugar todas as intempéries cotidianas.
No Grande Amor de Cristo,
Pastor Carvalho
Por: Pastor Carvalho   |   Setembro 18, 2019 - 11:52 |   Compartilhar :