Por Pastor Carvalho , | Outubro 13, 2018 - 16:08
"Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3. 14)
Aconteceu no Templo Matriz das Assembleias de Deus, Ministério de Madureira, em Gurupi/TO, no período de 11 a 13 de outubro de 2018, a XXX Assembleia de Geral da CONEMAD-TO, Convenção da qual faço parte, com muito orgulho. Foram momentos especiais de reflexão a partir do texto bíblico em epigrafe. Diversos temas foram trabalhados com a participação de especialistas em diferentes áreas como teologia, psicologia, tecnologia da informação dentre outros.
Sob a batuta do Pastor Amarildo Martins da Silva, nosso presidente, os trabalhos foram conduzidos com maestria, serenidade e reverência ao Senhor Jesus! Aliás, registro aqui que o pastor Amarildo, na minha visão, possui uma liderança consolidada e modelar, própria dos homens de Deus chamados a servir à causa do Mestre Amado, Jesus Cristo. Eis a razão de tanto sucesso concedida pelo Senhor ao Ministério de Madureira no Estado do Tocantins.
Dentre os temas abordados dois me chamaram muita atenção: o primeiro deles é sobre a saúde dos ministros. O parecer da comissão, muito bem estudado e elaborado, opinou no sentido de que haja um esforço da Convenção na conscientização dos pastores e líderes quanto ao cuidado com a própria saúde, mormente a saúde mental. É um passo largo na prevenção de muitos males. De fato, precisamos estar atentos quanto a isso! De nada nos adianta pousar de super-heróis, infalíveis e sempre prontidão, e ter um ministério interrompido, prematuramente, em razão da negligência com a própria saúde. Sem falar que, como pastores, somos o referencial para grande parte das pessoas que integram as comunidades que cuidamos. Paulo orienta ao seu filho na fé, Timóteo dizendo: "...sê o exemplo dos fiéis...." (I Timóteo 4. 12). Se devermos ser o exemplo, então inclui o cuidado pessoal, com certeza! O segundo foi o ativismo religioso e suas consequências. Bem legal a abordagem! Esse é um ponto muito interessante, porque esse ativismo tem sido responsável pelo declínio de muitos ministérios, sem falar nos efeitos nocivos das vítimas, como por exemplo, o abuso espiritual e o vício religioso.
Ainda foram refletidos as temáticas: a integridade ministerial do obreiro e o mal uso das redes sociais.
Em resumo foram, como disse, momentos especiais de reflexão que, se levados a efeito, resultarão em grandes benefícios para nós, pastores, e para as igrejas que estamos pastoreando.
O Senhor nos ajude a sermos cada vez mais comprometido com a Sua Obra e nos conceda a longevidade com saúde para produzirmos bons frutos.
Parabéns a CONEMAD-TO pelo brilhante trabalho
Por: Pastor Carvalho   |   Outubro 13, 2018 - 16:08 |   Compartilhar :