Pr. Carvalho

  BLOG DO PASTOR

ABENÇOADOS PARA ABENÇOAR!

QUE SEJAMOS CAPAZES DE COMPREENDER O QUE SOMOS NAS MÃOS DE DEUS

Por Pastor Carvalho , | Julho 17, 2020 - 06:31


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus” ( 2 Co 1, 3, 4 ).

 

É comum nas relações sociais as expressões: “sua vida é uma maravilha; a minha, uma fiasco. Nada dá certo”... E por aí vai. Tais conclusões florescem quando nosso semelhante esbanja alacridade e viço flutuante, borrifando a atmosfera com um comportamento invejável de paz interior e positividade de vida. Mas, será que a vida humana é assim mesmo? Existem pessoas que nunca passaram e jamais passarão por momentos difíceis? Bom, não vou a firmar que não haja, uma vez que não se pode chegar às conclusões sem uma cognição aprimorada dos fatos, Todavia, há de se compreender que, a partir do capítulo 3 do livro de Gênesis – a história da queda do homem – nós, a raça humana, entramos numa situação de conflito com Deus e, consequentemente, perdemos o que havia de mais preciso: paz com Criador e conosco. A partir daí surgem, então, os problemas comuns a todos: sociais, familiares, econômicos e os valores adquiridos pelo primeiro casal começaram a ruim, dando lugar a uma verdadeira angústia pela crise de identidade, provocada pela opção pessoal dos nossos antepassados. É obvio que o amor e a misericórdia do Eterno, o Deus Criador e sustentador da vida, O levou a agir, graciosamente, em favor de cada um de nós (Gn 3. 15), providenciando uma meio de retorno ao estado de graça perdido no Éden, conforme lemos na Palavra do Senhor, a exemplo de 1Corintios15.22: Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. A expressão todos morrem em Adão significa separação não somente do corpo, mas a separação definitiva de Deus: morte eterna. vivificados em Cristo refere-se a uma restauração completa: ressurreição no porvir ( 1 Co 15. 1- 58), mas da ressurreição espiritual, ou seja um novo nascimento (Jo 3.1-17).

 

Ser nascido de novo, não é a garantia de isenção das tribulações, pois o próprio Senhor Jesus nos disse que no mundo teríamos aflições, mas que devemos nos manter índoles ante às circunstâncias adversas, tendo-O como paradigma (Jo 16. 33)

 

No texto em referência o apostolo Paulo nos motiva a sermos otimistas e, aproveitar a adversidade para aprendermos e sermos produtivos no Reino de Deus, servindo de instrumento de apoio e consolo para os desanimados. Ele diz: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus”. Mesmo nas labutas dolorosas que enfrentamos o louvor a Deus é indispensável, pois é partir da nossa comunhão com ele é que somos fortalecidos para o enfrentamento da vida cotidiana com seus desafios. Paulo era um desses animados servos de Deus que, mesmo com toda a perseguição que sofria jamais se deixou abalar a ponto de desistir do seu ministério e, especialmente, das pessoas! Sua meta era proclamar a Cristo como único e suficiente salvador. Para isso abriu mão de si mesmo (1 Coríntios 9.16) e optou por pulverizar o ar onde estava com cheiro de Cristo ( 2 Coríntios 2:15). Não vou duvidar que fosse possível que alguém o visse e sentir-se tentando a pensar que a sua vida era uma mar de rosas com tanto poder de Deus a seu favor! Mas era o contrário ( 2 Coríntios 6:1 -5).

 

Estamos no meio da luta? Lutemos! Tenhamos fé! Assim como o Senhor foi com seus “heróis” e “heroínas”, escolhidos e forjados nas adversidades também será conosco. Devemos tirar lições nobres de cada momento do combate, uma delas é que somos ajudados por Deus, socorridos por Ele, para sermos bênçãos para o nosso semelhante. O Senhor age promovendo melhoria na sociedade é através das nossas vidas. Oro para Deus seja com sua vida e de toda a família a quem pertence. Que Ele renove suas forças, dando-lhe a força necessária para supere toda e qualquer lida desafiadora.


Por: Pastor Carvalho   |   Julho 17, 2020 - 06:31   |   Compartilhar :





VER TODAS AS POSTAGENS

ÚLTIMAS POSTAGENS

VAMOS À ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL?

VAMOS AO CULTO DE ENSINO?

CRESCIMENTO E GRATIDÃO

A BELEZA DE SOBREPOR-SE ÀS DIFICULDADES!

GUARDA O TEU CORAÇÃO!

LOUVE AO SENHOR!

UMA NOVA CHANCE PARA SE FAZER A DIFERENÇA!

CAPELANIA MILITAR EVANGÉLICA NA ÁREA DO 10º BP...

SOBRE GRATIDÃO

É NATAL, CELEBRE!

O SÁBIO DE CORAÇÃO!!

VOLTE-SE PARA DEUS!

NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ!!

FAÇA A ESCOLHA CERTA!

O CONVITE AINDA ESTÁ VALENDO!

UM POUCO MAIS SOBRE O TEMA: A SALVAÇÃO DA ALMA.

TEMPO PARA ADORAÇÃO E SERVIÇO AO SENHOR!

TUDO TEM UM TEMPO DETERMINADO PARA ACONTECER. ACAL...

O OBJETIVO DE DEUS COM VOCÊS

FAZEI TUDO PARA O SENHOR!

EXEMPLO DE FÉ, COMUNHÃO E FIRMEZA DOUTRINÁRIA!

ABENÇOADOS PARA ABENÇOAR!

MEDO E ANSIEDADE: PREVINA-SE!

AINDA DÁ TEMPO PARA UMA BOA COLHEITA!

É SÓ OLHAR PARA CRISTO!

AMIGO

NOS BRAÇOS DO BOM PASTOR!

CONFIANDO NO DEUS DO IMPOSSÍVEL!

UMA PALAVRA DE GRATIDÃO!

BENEFICIÁRIOS DA GRAÇA DE DEUS!

PROJETO PROTEGENDO AS CRIANÇAS DO SENHOR.

DEUS CUIDA DE NÓS EM TODOS OS DETALHES!

A QUEM HONRA, HONRA!

UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

VIVER PELA FÉ!

NOSSA HOMENAGEM COM VOTOS DE LONGEVIDADE!

O BOM AMIGO!

PARA PENSAR E DECIDIR!

UMA SEMANA DE BÊNÇÃOS PARA VOCÊ!

O AMOR DE DEUS POR NÓS!

TOLERÂNCIA!

SALVAÇÃO!

VAI O GUERREIRO, FICA O LEGADO!

SAIBA ESPERAR NO SENHOR!

FELIZ NATAL COM CRISTO!

COMPLACÊNCIA!

ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!

UM NOVO TEMPO!

MISSÃO CUMPRIDA

TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!

SURPRESA!!!!

XXX AGO-CONEMAD-TO

A BÍBLIA SAGRADA