Por Pastor Carvalho , | Janeiro 18, 2019 - 15:14
A paz do Senhor!
Hoje quero lhe apresentar dois grandes motivos para se pensar seriamente: Pecado e o Perdão. São temas expressivos na Bíblia Sagrada. Independente da posição adotada de quem quer que seja, são realidades presentes na vida humana e que precisam ser tratadas com a devida atenção. Antes, porém, deixe-me adiantar um detalhe: este não se trata de discorrer exaustivamente sobre o assunto, mas uma breve reflexão e espero ser útil para você!
O pecado é uma realidade universal. Na carta aos Romanos, o apostolo Paulo nos informa sobre isso dizendo: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3 : 23), ou seja, o pecado entrou na história da humanidade, deixando-a longe do convívio harmônico com o Seu Criador – Deus (Gn 3. 23). Entretanto, há que se mencionar uma aula dada pelo Senhor a Caim, onde Ele o informa que o pecado é um “monstro domesticável”, possível de ser domado de modo que não afete a vida do seu alvo, veja: “E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar1(Gn. 4. 6, 7). O pecado estava à porta, mas seria possível evita-lo, bastasse uma postura firme, repudiando-o com ações corretas. Mas Caim era o tipo de aluno desatencioso e não atentou para a instrução do Senhor e sua alma foi envenenada pelo mal, resultado na morte do seu irmão e seu consequente banimento da presença de Deus.
Pois bem, o pecado existe, é real e muito audaz no cumprimento dos seus propósitos. Se não fugirmos dele, nem o evitarmos ele nos destrói. Digo sem medo de errar: o pecado é igual cartão de crédito, que você pode usar até esgotar o limite, mas saiba que a fatura virá. E como virá! Então, pegue leve, evite se entregar ao pecado e viva bem!
O perdão! Esse é um tema vasto na Palavra de Deus. A sua grandeza não é somente pela extensa abordagem em toda a Bíblia, mas pela grandeza de quem perdoa: Deus! O perdão é fruto do amor do Senhor por nós! É a graça dEle em ação, ao nosso favor, de modo que nossas transgressões são apagadas diante do Eterno. Como isso acontece? Simples: através da fé em Cristo Jesus, nosso Senhor. Ele fez isso, pessoalmente, quando exercia seu ministério nesta terra com várias pessoas, veja um exemplo: "E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados." (Mc 2. 5). Ele continua fazendo isso ainda hoje! O grande rei Davi disse que "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto." (Sl 32. 1).
A boa é que não há pecado que o Senhor não perdoe! A Bíblia diz que "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça " (1 Jo 1. 9). Através de Cristo somos perdoados e inseridos numa nova realidade, marcada pela paz com Deus (Rm 5. 1). Não crer no perdão de Deus é cometer o maior de todos os pecados (Jo 3. 18, 19); é uma blasfemaa contra o Espirito Santo (Mc 3. 29).
Que o Senhor nos ajude a sermos fortes, capazes de rejeitar toda e qualquer oferta pecaminosa e... se falharmos, ousamos pedir o perdão, em nome do Senhor Jesus, pois “ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1 Jo 2. 1).
Por: Pastor Carvalho   |   Janeiro 18, 2019 - 15:14 |   Compartilhar :